Artur Oliveira garantiu mais uma vitória, bem suada como as anteriores, e atingiu o almejado primeiro lugar no campeonato. O seu rival direto, Jorge Carvalho, não conseguiu um resultado digno dos seus pergaminhos nesta prova, visto ter tido problemas no seu modelo, mas as três vitórias iniciais permitiram-lhe arrecadar a segunda posição no campeonato. Luís Pedro Paula, com o terceiro posto na corrida,conseguiu garantir o terceiro lugar no pódio.
Foi um campeonato extraordinário e verdadeiramente balístico, tal a intensidade competitiva de cada prova.
Certamente, uma dose a repetir.
Parabéns aos primeiros classificados e a todos os participantes, que permitiram noites de puro divertimento." ( in www.slotcars-forum.com e aeslot-club.webs.com)
Foi deste modo que Luis Pedro Paula, o mentor do AESlot (e não só ...) comentou de forma concisa
e objectiva o fecho do Campeonato de Open GT3 daquele Clube no qual SpeedKing se sagrou Campeão com o seu Audi R8 GT3 by Oliveira - Plafit SLP1 - NSR 38k rpm.
![]() | |
|
aos resultados das seis provas revela andamentos eventualmente nunca vistos naquela pista.
Os Audi R8 GT3 byOliveira monopolizaram os 3 primeiros lugares do Campeonato.
Os melhores tempos em prova, por volta e por calha nas 6 provas foram os seguintes:
Calha 1 (Vermelha) => 6.927" - Artur Oliveira - Prova 6
Calha 2 (Amarela) ==> 6.821" - Artur Oliveira - Prova 6
Calha 3 (Azul) =====> 6.755" - Artur Oliveira - Prova 6
Calha 4 (Verde) ====> 6.771" - Artur Oliveira - Prova 2
Calha 5 (Branca) ===> 6.804" - José Raposo - Prova 1
Calha 6 (Laranja) ===> 6.832" Jorge Carvalho - Prova 2
Na 6ª e última prova, com o Jorge Carvalho impedido lutar pelo Campeonato por ter problemas no seu bólide esta 3ª vitória de SpeedKing não foi fácil em especial por nas duas últimas calhas revelarem que o motor NSR de 38k do Audi estava literalmente a acabar colocando no "ar" o espectro de uma possível desistência que felizmente não veio acontecer. Com este precalço SpeedKing ficou impedido de ultrapassar o máximo de 254 voltas estabelecido por si nas Provas 5 e 6 e por Jorge Carvalho na Prova 2.
Esta vitória tem um sabor especial por ter sido obtida numa pista que muito aprecio e num Clube de "Gente Boa" onde a camaradagem e o respeito são traves mestras. Bem hajam.
Seguem-se algumas fotos de autoria do Vasco Barbosa que ilustram alguns dos Participantes deste espectacular Campeonato:
![]() |
O Audi do Jorge Carvalho - 2º Classificado Final e o mais rápido na calha 6 com 6.832" |
![]() |
O R8 GT3 do Luis Pedro Paula - 3º Classificado Final |
![]() |
O F458 do Carlos Antunes respectivamente 2º e 3º nas Provas 5 e 4. |
![]() |
O 997 do Paulo Soares respectivamente 2º e 3º nas Provas 6 e 3. |
![]() |
O Ford GT do José Raposo - 3º na Prova 1 e o mais rápido na Calha 5 com 6.804" |
![]() |
Foto de Família dos Participantes do Campeonato autoria do Carlos Ferrari. |
![]() |
Classificação Final |
![]() |
O plano mais visto do Audi Campeão ;-D |
Sem comentários:
Enviar um comentário