1/24 - Campeonato Open GT3 - Slot Model Racing - 2011


Realizou-se entre 21 de Novembro e 26 de Dezembro de 2011 o primeiro Campeonato 1/24 GT Open na SMR.
A participação de Speedking saldou-se por um resultado aquém das expectativas.

A aposta entre um Plafit Excell de latão e um "body" de Ford GT "by Oliveira" revelou-se um fracasso ainda antes do Campeonato começar nunca conseguindo acertar devidamente com o setup ...




A opção de recurso passou pela utilização do fiel Momo SW08 com um Porsche GT3 da Scaleauto conjunto também ele incapaz de dar luta à concorrência fortíssima ...
O Porsche foi utilizado na 1ª Prova com um NSR 30k rpm,na 2ª Prova com um NSR de 38,5k rpm, na 3ª Prova com um MB Slot de 23k rpm e na 4ª Prova com o Scaleauto SC-0013 de 29,9k rpm. O melhor tempo conseguido nestas quatro provas, 7.201s, foi obtido com o motor de 38,5k rpm. Os mais rápidos da concorrência andavam "calmamente"  abaixo do segundo 7!

  




A estreia do Carrera Corvette C6R sobre o mesmo Plafit Excell em nada melhorou a prestações na 5ª e na 6ª e última prova, pois mesmo sujeitando a carroçaria a uma cura de emagrecimento e tendo o interior, o vidro e o aileron traseiro em lexan o conjunto pesava 190g ou seja mais 10g que o mínimo admissível.




Quanto ao outros o destaque vai naturalmente para o vencedor, o João Completo que para variar e à excepção da primeira prova em que teve um precalço ganhou as 5 seguintes de modo categórico com o seu F458 que foi também o mais rápido tendo conseguido realizar a sua melhor volta em 6.687s.








O segundo lugar ficou para um surpreendentemente rápido José Raposo.








O terceiro lugar acabou por ficar com o António Rui (Max) que foi o único a conseguir ganhar para além do João Completo.











O quatro foi o Jaime Esteves que teve uma participação no  Campeonato em crescendo fazendo uma recuperação notável.




 




O quinto foi o Nuno Soares muito penalizado por duas provas em que bateu forte na ponte e ficou assim arredado do terceiro lugar.









O sexto foi o António Nunes que fez o habitual ou seja andou muito regular e consistente mas deixou a ideia de que poderia ter arriscado um pouco mais.




 




O sétimo foi Speedking.



 




O oitavo o estreante Nuno Fonseca que mostrou que pode fazer muito melhor.








O nono foi o Carlos Albuquerque que com duas ausências ficou afastado dos lugares que por norma ocupa.








O décimo foi o Miguel Costa que embora um pouco irregular se mostrou mais rápido do que era habitual.










A classificção final do Campeonato foi a seguinte:

Pos.   Piloto             P1   P2   P3   P4   P5  P6     Total     Final
_____________________________________________________


1   João Completo         12   24   24   24   24  24      (132)     120

2   José Raposo            22   20   22   20   22  22      (128)      108

3   António Rui                24   15   16   14   16  20      (105)       91

4   Jaime Esteves          16   13   18   18   20  16      (101)       88

5   Nuno Soares              13   22    0   16   18  12       (81)       81

6   António Nunes              0   16   20   11   15  18       (80)       80

7   Artur Oliveira              18   14   15   13   13  14       (87)       74

8  Nuno Fonseca             15   12   14   15   14  15       (85)       73

9   Carlos Albuquerque       20   18   0    22    0   0       (60)       60

10   Miguel Costa               14   0   13    12    0  13       (52)       52

Obs: Fotos obidas no Slotcars Fórum www.slotcars-forum.com

Sem comentários:

Enviar um comentário