Outra particularidade do regulamento era que as carroçarias teriam que ter em conjunto com os respectivos suportes um mínimo de 30 gramas e o conjunto no total 170 gramas.
Quanto a modelos a maioria dos Participantes optou pelos Porsche 917 nas suas diferentes versões e de diferentes origens desde kit plástico Fujimi (para mim a melhor reprodução), passando por kits plástico BRM até "silhuetas" da JK. De referir o aparecimento nas boxes de um espectacular Lola T-292 do Jaime Almeida mas que infelizmente nunca chegou a participar em nenhuma corrida.
![]() |
O Ferrari 312 PB - 1971 - Campeão de Clássicos 2015 - AESlot Club |
Foram vistos os seguintes conjuntos Shell / Chassis:
Américo Penedos => Lola T70 Spyder - Tamiya - Plafit Super 24
António Nunes => Lola T70 Coupé - Betta - Plafit Excel
Artur Oliveira => Ferrari 312 PB - Betta - Scholer Intruder
Carlos Antunes => Porsche 917 - BRM - Ferrari 312 PB - Betta - Plafit Super 24
Davide Santos => Porsche 917 - Fujimi - Slotpoint Defender
Fernando Campos => Porsche 908/2 - Truescale - Momo SW08
Hugo Oliveira => Lotus 40 - Tamiya - Plafit Excel
Jorge Carvalho => Porsche 917 - ? - Plafit Super 24
Luis Oliveira => Alfa Romeo 33TT3 - Macs Slot - Plafit Excel (?)
Luis Tavares => Porsche 917 - BRM - Plafit Excel
Nuno Fonseca => Porsche 917 - byOliveira e Ferrari 312 PB - JK - Plafit Super 24
Rui Costa => Porsche 917 JK - Plafit Excel
Vasco Barbosa => Ferrari 330 P4 - TopSlot - Plafit Super 24
Uma vez mais e como é possível verificar conseguiram-se criar vários conjuntos muito competitivos com material de diferentes origens sendo este aspecto muito característico dos 1/24 já para não falar na intermutabilidade de componentes ...
Do ponto de vista desportivo "SpeedKing" cedo mostrou que tinha o melhor conjunto
e averbou cinco vitórias consecutivas nas cinco primeiras provas garantindo a vitória no Campeonato. A última prova foi ganha pelo Davide Santos.
Para a História ficam os Resultados:
Sem comentários:
Enviar um comentário