1/24 - Hugo Oliveira Campeão Resistência Individual - Adrenaline Slot 2013

Na sua segunda edição este modelo de Resistência veio a revelar-se muito apelativo para os Participantes não sendo raro realizarem-se 3 mangas por cada "Calha".



Semanalmente cada Piloto apenas corria numa calha durante 30 minutos seguidos.
Na semana seguinte, O Piloto segue a sequência normal de mudança de calha e correrá na calha correspondente.
Exemplo: Um Piloto que começe na calha verde esta semana na semana seguinte correria na calha Branca, duas semanas depois na Laranja etc.

Inicialmente não achei o modelo interessante pelo facto de as condições de pista e tráfego não serem as mesmas de semana para semana mas contudo acaba por ser mais um elemento aleatório de imprevisibilidade que torna este modelo de corrida especial.
Esta segunda edição tinha ainda a particularidade de o Capeonato ser constituído por doze Provas base (duas voltas ) com duas Provas extra no final para dar oportunidade para melhorar áqueles que por uma razão ou outra tenham faltado ou tenham tido uma calha que tenha corrido menos bem.

Tecnicamente o Campeonato não trouxe nada de novo e os carros continuaram a ser os GT3 da Scaleauto com chassis MSC/Scaleauto, motores Scaleauto Sprinter e Endurance nas suas diferentes variantes. Ainda assim as diferenças de andamento foram consideráveis entre os vários Participantes.

Desportivamente o Campeonato foi um sucesso exactamente pela sua fórmula que permite durante várias semanas adoptar a estratégia mais adequada a determinado objectivo como por exemplo marcar um opositor directo e andar todo o tempo na mesma volta garantindo no final a diferença de voltas inicial, ou atacar na calha X para conseguir uma vantagem estratégica, ou apostar numa cadência mais
branda dando primazia à regularidade, enfim há espaço para quase tudo.

E o melhor estratega no final foi ... o Hugo Oliveira que tripulando um Porsche RSR logrou levar de vencida a concorrência sagrando-se Campeão com todo o mérito até porque foi também provavelmente aquele que mais testou e treinou durante todas as provas realizadas. O Porsche do Hugo estava "bombástico" e andou quase sempre com muita segurança em 6,6" e 6,7" o que deixou a concorrência basicamente "a milhas". O Hugo soube ganhar vantagem e depois limitou-se a geri-la da melhor forma colocando sempre a pressão do lados dos seus opositores.

Hugo Oliveira - Porsche 997 RSR GT3 - Campeão Resistência Individual - Adrenaline Slot - 2013
Rui Garret - 2º Classificado


O Rui Garrett através do seu Mercedes SLS foi o único a conseguir dar réplica ao Hugo chegando mesmo a tornar-se recordista de voltas em determinadas calhas e foi com toda a justiça o segundo classificado final, mostrando que têm que contar com ele em futuros eventos.







Tiago Sykes - 3º Classificado


O "Rookie" Tiago Sykes com um Audi R8 "irrepreensível" do ponto de vista de preparação foi um inesperado mas justo terceiro classificado final. O Tiago foi sempre muito regular e rápido o que foi determinante para o resultado obtido. Um Piloto a seguir.








Assinalável o quarto lugar do Arlindo Barbosa que fez um Campeonato em crescendo e que é um justo prémio para a sua preseverança e dedicação. Da próxima é o pódium Arlindo !

Pessoalmente as coisas não correram nada bem nem  para o meu SLS e apenas a segunda calha (verde) onde consegui 262 voltas, e que foi recorde durante algum tempo, se salvou de resto aconteceu de tudo e seria fastidioso e pouco elegante estar a enumerar as diferentes razões, ficam algumas reflexões a fazer e ... seguir em frente.

Se houvesse "Prémio para o Carro Mais Espectacular em Pista" ele iria inteirinho para o BMW Z4 do Rui Costa.


Parabéns aos Vencedores e a Todos os outros que com a sua participação e entusiasmo permitiram momentos de "alta tensão", desportivismo e competição às Quintas-Feiras ao serão na Adrenaline. Obrigado!
A classificação final do Campeonato foi a seguinte:


As fotos foram tiradas pela Adrenaline.






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