1/24 - C'um Caneco nos Anti-Porsche !

O troféu conquistado referente ao 3º lugar final

Terminou o Adrenaline Thursdays’s Speed – GT Trophy -  Non Porsche, destinado a todos o modelos Scaleauto de 1/24 GT que não fossem Porsche GT3 ou Cup.

Os Audi R8 de GT3 equipados com o chassis MSC revelaram-se os carros a bater formando um conjunto muito competitivo e foram mesmo o modelos com maior número de exemplares participantes.
 
Apareceram ainda que timidamente os novos BMW Z4 que aparentam ter muito potencial por terem uma traseira muito curta mas também muito frágil como se veio a verificar com os "toques" que foram acontecendo ao longo das provas.


Outra confirmação é que todos os modelos não Porsche que participaram Audi R8, BMW M3 e Z4, Mercedes SLS e Jaguar XKR mostraram que bem afinados  têm potencial para ganhar embora é claro que alguns têm determinadas características que os tornam favoritos por parte da maioria dos Pilotos.


SpeedKing Scaleauto BMW M3 GT3 - Plafit SLP1 - SC-0025B - 3º Classificado final
 
O Troféu foi dominado pelo Fernando Campos que se apresentou em plena forma, muito rápido e seguro e ganhou cinco das sete provas realizadas. O seu Audi R8 GT3 com chassis de origem MSC e equipado com um motor Scaleauto SC-0025B, não teve adversários à altura e levou o Fernando Campos ao lugar mais alto do pódium.
O segundo lugar do pódium ficou de posse do Nuno Ferreira que apostou durante todo o Troféu numa cadência não muito rápida mas segura e foi-se safando entre os pingos de chuva acabando por colher frutos da estratégia seguida. O Nuno apresentou um BMW M3 de GT2 com chassis MSC e motor SC-0025B.

O terceiro foi SpeedKing que participou inicialmente com um Jaguar XKR  baseado num chassis Momo SW06 com o qual logrou obter uma vitória na 2ª Prova (a tal do "Patinho Feio") tendo voltado a a ganhar na 5ª Prova através da utilização de um BMW M3 baseado num chassis Plafit SLP1 que estava "bombástico". Ambos os carros eram motorizados por motores SC-0025B. SpeedKing foi o único piloto a ganhar para além do vencedor do Troféu e disputou menos uma prova que o segundo classificado, "mas só conta quem está" ...


Dos restantes Participantes há que destacar a prestação do Hélder Damas que se der mais atenção à afinação do seu Audi mostrou que pode andar mais à frente e do Rui Garrett que teve um início de troféu promissor mas que nas provas seguintes teve uma série de precalços mecânicos e de "encontros imediatos" que o impediram e ao seu SLS de disputarem o pódium.

Foi um troféu muito agradável de participar quer pelo gozo que dá andar na "nova" pista da Adrenaline que apresenta muita "chicha" quer ainda pelo excelente ambiente vivido em todas as provas realizadas.

Parabéns a Todos, aos Vencedores e aos Vencidos, porque sem Vencedores não há Vencidos e sem Vencidos não há Vencedores! (Verdade "La Paliciana")

A classificação final do troféu foi a seguinte:





Sem comentários:

Enviar um comentário