Dia 12 de Outbro de 2013 fica como a data da inauguração da Pista Concept de madeira no "Ó do Vidro". De facto e infelizmente não são nem todos os dias, nem todos os meses nem todos os anos que acontecimentos destes ocorrem ...
Para o efeito e com o objectivo de captar o maior número de participantes realizaram-se duas provas GT-Am e GT-Pro com os regulamentos vigentes do Campeonato Regional em curso.
Embora não estivesse "à pinha" apareceram muitas personalidades ligadas ao 1/24 e foi um prazer rever o Pessoal da AziSlot que apareceu em força para passar uma tarde de Sábado suponho que bem agradável.
A pista apresenta-se em muito bom estado e tem um condutividade excelente havendo muito equilibrio em todas as calhas embora a calha 4 se apresente com mais energia por ser aquela que tem sido mais rodada. Como a pista responde muito bem dá muito gozo andar.
Ficam aqui alguns planos da pista que não sendo os melhores são os possíveis e ficam desde já convidados para lá aparecerem pois ao vivo é diferente para melhor:
Decidi levar quatro carros. Um Mercedes SLK para tentar afinar para o Campeonato do Cacém mas que continua com muitos problemas... para os GT-Am Um BMW M3 Scaleauto sobre um chassis Plafit SLP1.
Fica aqui e mais uma vez o meu agradecimento ao Rui Costa. |
Um aspecto das Boxes |
"Esqueci-me" que o chassis do GT-Am tem de ser MSC/Scaleauto (estas ditaduras ...) e o carro não foi admitido. Solução: o Rui Costa disponibilizou-me de imediato o seu Audi R8 GT3 Scaleauto que estava muito bem afinado mas a precisar de um motor com mais alma.
Para os GT-Pro a ideia inicial era correr com o F458 byOliveira ficando como carro de reserva o Audi R8 GT3 byOliveira. O F458 continua a não se mostrar à altura do Audi e acabou por ser preterido ficando o Audi como o carro para a corrida.
Os treinos de ambas as categorias foram dominados pelo João Completo.
Se nos GT-Am não me podia queixar do quarto lugar obtido já nos Pro as coisas não correram nada bem pois o setup do punho não era o certo e uma grande parte do minuto de qualificação foi à volta do punho ...
João Completo - BMW Z4 - Vencedor Corrida GT-Am |
Na Prova dos GT-Am e sem carro capaz de andar na frente optei por uma toada regular na espectativa dos mais rápidos terem algum precalço o que não veio a acontecer. O João Completo (Z4) ganhou a corrida com naturalidade com 7 voltas de avanço sobre o segundo o Francisco Castanho (SLS) e 10 sobre o terceiro o José Raposo (Z4).
Uma palavra de estímulo e incentivo ao "rookie" Diogo Noel que com um espectacular Jaguar XKR GT2 mostrou muito potencial tal como o Francisco Castanho que é pena que esteja mais virado para os 1/32 e para o Pedro Reis a quem tudo aconteceu tendo o seu Porsche ficado muito mal tratado. É que as carroçarias tampografadas são menos resistentes que as de kit branco e partem com mais facilidade... Vamos Pedro ! é reparar a carroçaria e começar de novo !
O parque fechado antes da exclusão do M3. De salientar o Jaguar do Diogo e o Z4 do José Raposo. |
A corrida dos GT-Pro começou com uma molhada porque da linha de meta até à primeira curva o espaço não é muito e o Pessoal saiu com muita vontade e quando chegou à altura de travar não deu para alguns e a confusão instalou-se o que não é nada inédito em partidas de corridas de SlotCars ... A corrida foi um pouco atípica porque de um modo geral todos conhecem mal a pista e mesmo os treinos realizados não foram suficientes para a dominar por completo e também por a pista apresentar algum grip a mais o que provocava nos carros mais potentes mais saídas de frente. Daí terem ocorrido algumas molhadas perfeitamente naturais. No final Speedking ganhou a corrida seguido por um trio de ataque constituído pelo João Completo(R8), José Raposo(Z4) e Luís Tavares(SLS) que acabaram por esta ordem e na mesma volta!
SpeedKing - O Audi R8 byOliveira - Vencedor da Corrida dos GT-Pro |
Incontornável a presença de um magnífico e espectacular Acura LMP que estabeleceu novo máximo da pista com o tempo "estratosférico" de 5.210". A carroçaria é do holandês Nick de Wachter e o chassis é dos alemães da Slot Racing Werk.
Para terminar de referir o excelente ambiente vivido ao longo desta magnífica tarde de Sábado e de referir a simpatia com que o Fernando Duarte sabe receber deixando a quem o visita a vontade de voltar.
Segue o quadro dos resultados:
Sem comentários:
Enviar um comentário