A Adrenaline reabriu (finalmente) nesta semana acontecimento que muito se saúda.
Ontem 18 de Abril de 2013 disputou-se a 3ª Prova do habitual 1/24 Thursday Speed Trophy destinado a todos as carroçarias Scaleauto não Porsche.
Ainda não tinha visitado a Adrenaline nas novas instalações mas rapidamente me apercebi do muito trabalho que toda a mudança significou e não estando ainda a 100 % as novas instalações têm potencial para proporcionarem excelentes momentos de Slot e convívio.
O pinhal já cresce na Adrenaline |
E não foi preciso esperar nada para que aqueles excelentes momentos de Slot e convívio voltassem a marcar presença dado que a corrida foi mesmo uma Grande Corrida.
Antes do o warm-up existiram várias sessões de divulgação de "Drifting Slot" que chegaram a pôr a multidão em delírio...
Já no warm-up baixar do segundo 8 por volta nas calhas mais rápidas era um luxo.
Antes da corrida houve um pequeno "briefing" que apelou ao desportivismo em pista e fora dela. Todos assimilaram a ideia e ela foi posta em prática várias vezes durante a corrida.
Quem correu na primeira manga ficou prejudicado pelo facto das sessões de "Drifting" não terem sido suficientes para deixarem mais borracha na pista e os andamentos reflectiram-se disso tendo todos os Participantes na manga optado por uma toada de alguma contenção que foi diminuindo à medida que a manga ia decorrendo.
O Hélder Damas e o Nuno Ferreira optaram por uma toada ainda mais defensiva e o resultado de ambos ressentiu-se disso mesmo.
Ao contrário o Jaime Almeida arriscou demais para as condições da pista e foi penalizado por demasiadas saídas...
Na segunda manga a dupla de Audi R8 do Bilstein / Adrenaline Slotracing Team tripulados pelo Fernando Campos e pelo Rui Santos (Ruca) estavam dispostos a realizar uma "dobradinha" mas o Audi R8 do Nuno Fonseca não deixou e esta manga foi mesmo dominada pela luta espectacular entre o Fernando e o Nuno sempre com o Ruca à espreita de um deslize dos dois primeiros. Dos restantes três o Miguel Dias esteve muito bem com o seu BMW e quer o Luís Guerreiro quer o João Rodrigues já provaram que podem e sabem fazer melhor ... Nesta manga as saídas foram tão poucas que eram audíveis os "roncos" de alguns dos Pistadores presentes!
O Vencedor - Fernando Campos - O Audi R8 GT3 |
No final e apesar de tudo o que foi dito o Fernando Campos foi muito rápido como é sua característica mas desta vez foi muito consistente pois teve apenas um despiste em toda a Prova e acabou por ganhar a corrida com todo o mérito. O Nuno Fonseca está em forma e deu tudo o que tinha e podia sendo um justo segundo classificado. A surpresa veio mesmo do Rui Santos com a obtenção de um inesperado mas conseguido 3º lugar final.
Nuno Fonseca - 2º Classificado |
O R8 do Ruca - 3º Classificado |
Parabéns e Cumprimentos ao Luís Guerreiro e à sua Equipa.
A classificação Final foi a seguinte:
1ª Manga |
2ª Manga |
3ª Manga |
Sem comentários:
Enviar um comentário