O resultado foi este:
Ainda em relação ao motor convém denunciar que neste caso a Cric Crac está vender "gato por lebre" (mesmo em saldo) senão vejamos:
O motor à esquerda é o SC-0013 "antigo" ( o que montei no carro). Este motor tem 29.9k rpm a 12v e tem um torque de 220gr/cm.
O motor à direita é o SC-0013 "novo" aquele que a Cric Crac não envia e que tem 30k rpm a 12v e um torque de 330 gr/cm
Voltando ao treino:
O carro pesa 150 gramas e é muito seguro, dando por isso muita confiança e gozo a quem o conduz. As saídas deixam de ser a preocupação maior que passa a centrar-se em ir à procura de como passar mais rápido e melhor aqui e ali à procura da volta "perfeita" que para mim é feita mais ou menos assim:
Acertar a travagem no final da recta da meta para entrar e fazer a mini-recta seguinte com o máximo de aderência, sem traseirar e sem deixar o motor perder rotação. Chega-se assim muito depressa aos primeiros "S" que são feitos "quase" a fundo, quase a fundo porque se for a fundo à saída do "S" e como o empastilhanço é mais que muito a traseirada é quase inevitável e lá se vai mais um cagagésimo. Continuando ... sobe-se para a ponte a fundo e alivia um pouco à entrada da ponte e fundo de novo até ao ínicio da descida para o túnel onde alivia para depois seguir a fundo no resto da descida e em toda a recta do túnel no fim da qual alivia ligeiramente e entra a fundo na primeira curva do segundo "S", alivia de novo para a contra-curva (parabólica) e segue a fundo nas duas semi rectas antes da curva que dá acessso à recta da meta. Alivia ligeiramente de novo à entrada da recta da meta para não traseirar e fundo de novo até à travagem lá ao fundo ...
O carro rodou em 6,8" consistentemente, tendo conseguido o melhor registo desta sessão de treinos com 6,758" na calha verde como a foto ao lado atesta.
Contudo a relação (8/44) estava demasiado curta para a pista. O pinhão de 8 revelou-se excessivo num motor que trava pouco por natureza.
Mesmo acertando a relação penso que com este motor chegar aos 6,5" já será muito bom. É claro que num dos próximos treinos conto testar o carro e também o Lola T93 com motores de 38K e 46k para ver como eles se comportam.
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